Workshop: quer aprender na prática a aplicar testes de usabilidade?

Nossa co-fundadora, Elisa Volpato, vai dar um workshop sobre teste de usabilidade em São Paulo dia 3 de junho. Se você está começando agora e quer aprender como aplicar testes de usabilidade ou já trabalha com isso e quer se aprimorar, aproveite!

Sobre o workshop

Teste de usabilidade é uma técnica para testar um produto e avaliar se ele está fácil de usar, fácil de entender e se atende às expectativas das pessoas que vão utilizá-lo. Chamamos pessoas que estão dentro do perfil do público-alvo do produto e observamos como elas utilizam o produto. A gente fala “produto” porque pode ser um site, um aplicativo, um celular, uma lavadora, enfim: qualquer coisa que tenha uma interface.

Bom, essa foi a explicação básica. A ideia do workshop é explicar como o teste funciona e como aplicar na prática. Vamos passar por todas as etapas e você terá a chance de aplicar o que aprendeu, realizando um teste com um voluntário.

  • O que é um teste de usabilidade, como e quando aplicar
  • Planejar o teste: com quantas pessoas?
  • Criar um roteiro: como devem ser as perguntas?
  • Moderação do teste: o que fazer e o que não fazer, exercício prático
  • Como analisar: o que observar, o que fazer com as informações obtidas
  • Como adaptar: teste mobile, teste caseiro, teste em contexto de uso


Quem dá o curso?

Elisa Volpato trabalha com UX (experiência do usuário) há 12 anos. Já trabalhou em consultorias de usabilidade (Try e Predicta), em portal (UOL), em agência de publicidade (AgênciaClick) e até em banco (Itaú). Em 2012 resolveu montar sua própria empresa (Dialog) e em 2016 lançou sua própria ferramenta de testes de usabilidade, o TESTR. É mentora de UX em aceleradoras como a Liga Ventures (Oxigênio), Ace e Google Launchpad Accelerator.
Linkedin da Elisa


Próxima turma

Quando? dia 03/06/2017
Onde? Oxigênio Aceleradora, São Paulo
O que está incluso? 7 horas de curso com teoria e exercícios, material de apoio (exercícios entregues na aula e PDF enviado depois), certificado (é só pedir, que enviamos) e café. 😉


Mais detalhes na página de inscrição do curso (Sympla)
Grupo do curso no Facebook



Apoio: